sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Inscrições para o InovAtiva Brasil vão até o dia 20

Quem quiser participar do InovAtiva Brasil, programa que oferece mentorias e acelera startups de forma gratuita, tem até o próximo dia 20 para aplicar seus projetos no primeiro ciclo de 2017. Os interessados devem acessar o site oficial  (www.inovativabrasil.com.br) e se candidatar a uma das 300 vagas para receber capacitação, mentoria e conexão com possíveis investidores. 

Podem submeter projetos startups que tenham negócios inovadores com faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões e que não tenham recebido investimentos de terceiros (investidor-anjo, fundo de investimento etc.) acima de R$ 500 mil. Em 2016, o InovAtiva Brasil recebeu 2.521 inscrições e selecionou 600 startups para serem aceleradas nos dois ciclos anuais. “O InovAtiva traz uma série de impactos positivos para as empresas participantes. Esses resultados podem ser percebidos na sobrevivência das empresas, no crescimento do quadro de funcionários, na expectativa de faturamento e na valorização das empresas no mercado em que atuam”, explica o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

O programa oferece capacitação em empreendedorismo inovador, por meio de cursos gratuitos; acesso a uma ampla e qualificada rede de mentores nacionais e internacionais; conexão com possíveis parceiros, investidores e grandes empresas, para as finalistas do Programa; suporte para internacionalização; e vantagens adicionais na adesão a outros programas públicos e privados de instituições parceiras do InovAtiva Brasil.

Entre as atividades promovidas, destaca-se o bootcamp de encerramento do ciclo, um final de semana inteiro de imersão, no qual os representantes das empresas aceleradas participam de palestras, treinamento, dinâmicas e simulações de pitch. No último dia do evento, o demoday, eles têm a oportunidade de apresentar seus projetos a uma banca especializada de potenciais clientes, investidores e parceiros.

Agência Sebrae de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário