sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Igreja evangélica do Recife proíbe seus jovens de namorar

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, divulgou um documento informando que adolescentes participantes do grupo de jovens da instituição estão proibidos de namorar.:“Adolescentes componentes da União, NÃO ESTÃO AUTORIZADOS A NAMORAR. Os que insistirem devem ser encaminhados ao Presbítero e ao Coordenador da área, que já estão devidamente orientados como proceder”, sentencia o texto (destacando a norma com letras maiúsculas). 
O documento é assinado pelo presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, pastor Airton José Alves, e sustentado pela coordenação do Departamento de Adolescentes.
Segundo a instituição, o jovem que postar fotos ou comentários que “comprometam ou exponham sua reputação”, assim como de terceiros, será chamado e orientado. “Se insistir nesse comportamento, deve ser encaminhado ao Presbitéro e ao Coordenador da Área. Contudo, se a situação persistir o caso deve ser encaminhado ao Departamento”, alerta o texto. O grupo de jovens é formado por pré-adolescentes e adolescentes entre 13 e 18 anos.
A assessoria de imprensa da igreja confirmou a veracidade do texto, e disse que a circular foi entregue às lideranças do grupo de jovens com o objetivo de orientar os pais para não deixarem seus filhos “soltos e, assim, evitar uma gravidez indesejada”. A comunicação da entidade ainda informou que o termo usado foi incorreto e que a igreja quis dizer “não é recomendado”.
Portal Brasil 247