terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Igarassu: Recém-nascida é encontrada em caixa de papelão

A PM foi acionada, na manhã desta segunda-feira (27), para ajudar uma recém-nascida que, horas antes, havia sido abandonada em uma caixa de papelão, em Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu, no Grande Recife. 

De acordo com a corporação, uma mulher que passava pelo local chegou a dar de mamar para para a criança, que seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade.

A recém-nascida foi achada por moradores do distrito, nas proximidades de um hotel. Sem conseguir contato com a unidade de saúde, eles ligaram para a PM. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou ao local e levou a criança para a UPA.

Segundo informações repassadas pela UPA de Igarassu, a criança passa bem. Ela poderia receber alta, caso algum parente aparecesse para identificá-la.

O setor de assistência social da unidade informou que, se ninguém procurasse a recém –nascida, seria preciso esperar por uma decisão da Justiça de Pernambuco sobre quais procedimentos seriam adotados. O Conselho Tutelar foi acionado. Ela deve ser encaminhada ao Abrigo Pão da Vida, em Igarassu.
Portal G1

Nota do Blog: A imagem é meramente ilustrativa, não é o pezinho da referida menina.