quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Harrison Ford escapa de acidente de avião

O ator Harrison Ford, de 74 anos, que também pilota um avião monomotor, escapou de um acidente no Aeroporto John Wayne, na Califórnia, Estados Unidos. Ford enganou-se na pista de aterragem e passou por cima de um Boeing 737 com a sua avioneta.

O avião da American Airlines, cheio de passageiros, estava prestes a levantar voo e o pior não aconteceu, mas a Administração Federal da Aviação (FAA), equivalente à Anac brasileira, deve investigar o ocorrido.
Ford teria perguntado à torre de controle do aeroporto ser era suposto estar um avião debaixo da sua avioneta de um motor. A FAA garantiu que o ator recebeu as instruções corretas de aterragem.

Este não é o primeiro incidente aéreo da estrela de "Guerra das Estrelas" e "Indiana Jones", que soma já três acidentes no ar. Em 2015, despenhou a sua avioneta num campo de golfe próximo do aeroporto de Santa Mónica, também na Califórnia, sofrendo várias fraturas. Caiu também em Lincoln, no Nebraska, no ano de 2000, saindo ileso do acidente. A primeira queda ocorreu em 1999, com um helicóptero.

Jornal de Notícias (Portugal)