sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Gota D'água deve reunir 10 mil foliões na sexta-feira de Carnaval

O desfile do bloco Gota D'água vai garantir a animação da Festa de Momo na próxima sexta-feira (24) de Carnaval, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Há 37 anos, o bloco dos funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) mantém a tradição de colocar na rua o cortejo de trios elétricos, bonecos gigantes e passistas de frevo, que inicia na Avenida Cruz Cabugá, passa pelo Parque Treze de Maio e encerra nas imediações da Assembleia Legislativa. Para este ano, o Gota vai presentear os foliões com novidades nas atrações. Pela primeira vez, a programação vai contar com a participação dos cantores Silvério Pessoa e Diego Cabral, além do já aguardado Trio Asas da América.

A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 10 mil pessoas no desfile de rua do Gota D'Água, como nos anos anteriores. O bloco também contará com a animação dos Trios Balada e Planeta, e de um carro de apoio - ainda podem ser anunciadas outras atrações, até a próxima semana. O bloco sairá pontualmente, às 20h30, da Compesa localizada na Avenida Cruz Cabugá (número 1387), e seguirá o percurso com cerca de quatro quilômetros.

"Antes existiam outros blocos que animavam esse bairro do Recife, mas que deixaram de desfilar, o que lamentamos muito. Hoje, só restou o Gota D'água para levar diversão e alegria aos moradores do bairro na sexta-feira de Carnaval. As comunidades da região aguardam com ansiedade esse dia", conta o presidente do Gota D'água, Jaime Meira, lembrando que este é o único bloco de companhias de saneamento do Brasil. Durante todo o trajeto, o cortejo do Gota contará com o apoio da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) para organizar o trânsito, e do 16º Batalhão da Polícia Militar, que vai disponibilizar efetivos da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), Choque e Cavalaria para acompanharem o desfile.

A concentração do Gota D'água começa às 17h, no pátio interno da Compesa. A programação, voltada para os colaboradores, familiares e convidados, terá os shows da Orquestra de Frevo 100% Mulher e do cantor Geraldo Maia e Orquestra. Também haverá apresentação de passistas de frevo, estandarte e bonecos gigantes. Para dar conforto aos foliões, será montada uma estrutura com palco, mesas e cadeiras, além de barracas padronizadas para venda de bebidas e comidas a preços populares.


SERVIÇO:

Bloco Gota D'água - 37 anos

Início do desfile de rua: às 20h30

Trajeto: começa na sede da Compesa da Cruz Cabugá (nº 1387, Santo Amaro), segue até o Parque Treze de Maio, e encerra nas imediações da Assembleia Legislativa.

Atrações: Trio Asas da América, Trio Balada, Trio Planeta, Diego Cabral, Silvério Pessoa e Orquestra, carro de apoio.



Imprensa Compesa