sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Esquema de ônibus para o carnaval

O Grande Recife Consórcio de Transporte preparou um esquema especial de ônibus para auxiliar os foliões neste Carnaval 2017, nas cidades de Olinda e Recife. Serão reforçadas 62 linhas convencionais e 42 linhas bacuraus. Os usuários contam ainda com sete linhas especiais, criadas especialmente para os dias de folia.

Durante os festejos serão colocados à disposição dos usuários uma média de 375 ônibus por dia, circulando na Região Metropolitana do Recife, próximo dos pólos do Carnaval, realizando uma média de 3.227 viagens. Isso significa 148 veículos e 1.239 viagens a mais se comparado aos dias de operação normal. Para atender à demanda de passageiros que brincam à noite, foi reforçado o número de viagens que as linhas bacuraus realizam, sendo uma média de 411 viagens por dia, ou seja, 232 viagens a mais do que o habitual.

No Carnaval do Recife, 101 linhas convencionais e mais 38 bacuraus terão mudança no trajeto que realizam, a partir do domingo (26). Já para o Carnaval de Olinda, 22 linhas convencionais terão mudanças de itinerário e mais três bacuraus terão reforço na operação. A alteração começará já às 12h desta sexta-feira (24) e segue até a Quarta-feira de Cinzas (1°/03). 

Os usuários devem ficar atentos aos novos itinerários dos ônibus. A maioria das linhas que vêm de Olinda terá ponto de retorno na Praça da República. Os veículos que têm origem da Zona Sul farão ponto de retorno no Terminal de Passageiros de Santa Rita. Os que vierem da Zona Norte terão dois trajetos: os que trafegam pela Av. Norte retornarão na Praça da República, já os que passam pela PE-15, farão retorno na Av. Conde da Boa Vista ou na Praça da República. Já os ônibus provenientes da Zona Oeste farão retorno na Av. Conde da Boa Vista ou no Terminal de Passageiros de Santa Rita. 

Para atender as mudanças de itinerários de várias linhas durante o Carnaval, o Grande Recife implantou 26 novas paradas provisórias, que atenderão as linhas que sofrerão alteração no trajeto. Além disso, 133 paradas serão desativadas por causa das interdições no trânsito.

Durante a festa de Momo, os foliões também poderão contar com sete linhas especiais de Carnaval, que transportam os passageiros para brincarem nos focos da animação de Recife e Olinda. São elas: 028 - Circular do Frevo (vai de 26 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h), 696 - Circular de Olinda (opera de 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h), 027 - Shopping Recife/Olinda (circula de 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h), 109 - Shopping Tacaruna/Olinda (vai de 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h), 029 – Shopping Rio Mar/Olinda (circula de 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h), 501 – Plaza Shopping/Olinda (opera de 25 a 28 de fevereiro, das 9h às 0h) e 862 – Olinda/Estacionamento Legal (circula do dia 25 ao dia 28 de fevereiro, das 9h às 22h). 

Central de Atendimento ao Cliente – Os foliões que desejarem obter mais informações sobre as alterações no período do Carnaval, o Grande Recife coloca à disposição dos passageiros a Central de Atendimento ao Cliente. Os passageiros poderão entrar em contato pelo 0800.081.0158, durante todos os dias de Carnaval, das 7 às 19h. Os foliões também podem acessar o site www.granderecife.pe.gov.br. 
Clique aqui e confira as linhas que serão reforçadas e os seus itinerários.


Imprensa Grande Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário