segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Direito do consumidor é tema de curso no Procon

O Procon-PE realiza em março quatro cursos gratuitos e abertso ao público sobre direito do consumidor. Os cursos serão realizados no auditório da sede do órgão, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José. Terão 20 horas/aula e acontecerão de segunda a sexta, sempre das 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas de forma presencial. Estão sendo oferecidas 50 vagas para cada curso.

O primeiro a ser oferecido será “Os Direitos Básicos do Consumidor”, de 6 a 10 março. Nele serão abordados: noções introdutórias; política Nacional da defesa do consumidor e estudo de casos.

De 13 a 17 será realizado o curso “Decreto Federal 2.181/97 e suas implicações no Direito do Consumidor”, que fala sobre o regulamento do Código de Defesa do Consumidor”. Já de 20 a 24 o Procon irá trazer para debate “O Meio Ambiente e as Relações de Consumo”.

Na última semana – de 27 a 31 – acontecerá o curso “Serviços Públicos e o Direito do Consumidor”. Todos os cursos darão certificado. Para fazer a inscrição basta comparecer a gerência geral do Procon, no terceiro andar, com documento com foto e um comprovante de residência.

Imprensa Procon PE