sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Cisam/UPE precisa de doação de leite humano e potes de vidro

A doação de leite humano é um ato de amor solidário e voluntário, imprescindível para a recuperação, com qualidade, dos bebês prematuros e em UTI’s. Um gesto de amor que pode salvar muitas vidas, protegendo contra doenças e diminuindo alergias. Diante da dificuldade no abastecimento do seu banco de leite, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco (Cisam/UPE) convoca doadoras para ajudar os bebês que estão internados na unidade.

“O leite materno é essencial para a saúde neonatal, uma vez que ajuda a proteção contra doenças e favorece o crescimento. Também precisamos ressaltar que quem doa o leite materno, produz mais”, afirmou uma das coordenadoras do banco de leite do Cisam/UPE, a médica neonatologista da unidade, Igara Melcop.

O Cisam/UPE solicita também a doação de vidro de café solúvel com tampa de rosca para o seu banco de leite. Os recipientes serão utilizados na pasteurização de leite materno para os recém-nascidos prematuros da unidade de saúde.

As mães, internas ou externas, devem fazer um contato prévio para o preenchimento da ficha de cadastro e ter os exames pré-natal. Nesse contato ela receberá as orientações necessárias sobre a ordenha e o estoque adequado.

Quem quiser colaborar deve se dirigir ao Banco de Leite do Cisam/UPE, localizado na rua Visconde de Mamanguape, s/n, Encruzilhada, ou entrar em contato através do telefone: (81) 3182-7720. O atendimento é 24 horas.


Imprensa - Universidade de Pernambuco