terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval: oportunidade para fazer negócios

As mais de 500 mil micro e pequenas empresas que atuam com hospedagem, transporte e alimentação devem ficar atentas e se preparar para atrair os turistas que passarão o Carnaval nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e Bahia. Os dias de festas finalizam a temporada de férias e são uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento.

De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), apenas a cidade do Rio de Janeiro deverá receber nesse período 1,1 milhão de turistas que irão gastar cerca de R$ 3 bilhões com alimentação, transporte e hospedagem. 

Para atrair os foliões, os donos de micro e pequenas empresas devem inovar e estar atentos para descobrir novas possibilidades de atrair os turistas. Criar produtos e serviços que atendam às necessidades desse público pode ser a chave para o sucesso.  Uma outra dica importante é se relacionar com o público. O Sebrae disponibilizou uma página em seu portal com dicas para o Carnaval.

Dicas 

1) O time tem que estar treinado, motivado e com foco em solução. Quando o cliente chegar, ele tem que suprir sua demanda para que saia dali com um saldo positivo de benefício e experiência.

2) Ofereça produtos e serviços que tragam uma experiência positiva, e avalie possíveis estratégias para agregar valor ao seu negócio e promover momentos ainda melhores para os seus clientes.

3) O empresário deve considerar a situação macroeconômica do país e avaliar possíveis promoções, por exemplo, oferecendo um preço diferenciado para fechar com grupos maiores.

4) Pense em kits para vendas adicionais. Por exemplo: se você oferece serviços de hospedagem, também pode vender passeios, traslados, ingressos e fazer parcerias com lojas de fantasias.

5) Por fim, seu estabelecimento tem que estar ornado, enfeitado, tem que, de fato, trazer uma experiência interessante para o seu cliente, para que você tente fidelizar esse cliente e que ele retorne depois desse período carnavalesco.

Acesse a página aqui: http://migre.me/w6l22


Agência Sebrae de Notícias