sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Carnaval do Patusco

Tradição há 55 anos no Carnaval, o Bloco do Grupo Anárquico Místico Carnavalesco Patusco desfila pelas ladeiras de Olinda no domingo (26) e na terça-feira (28). Nos dois dias de folia, o grupo sairá ás 8h59 da Casa do Patusco, localizada na Rua do Amparo (ao lado da Igreja de Nossa Senhora do Amparo). O local continua sendo o quartel general do Patusco durante o período momesco, servindo também como ponto de apoio e camarote.

No repertório, o grupo traz novidade, a canção autoral “Show, alegria e paixão”, além de músicas de O Rappa, Paralamas do Sucesso, Jorge & Mateus, Lulu Santos, Vanessa da Mata e muitos outros. O Mascote do Patusco, boneco em forma de Pato (símbolo do bloco), que foi confeccionado por um artista plástico no estado do Paraná, estará presente no desfile.

O bloco contará com a bateria completa, formada por mais de 180 pessoas, incluindo madrinha, rainha, princesa, porta-estandarte e a Ala da “Velha Guarda”, esta última composta por diretores e antigos membros da agremiação. Todos os integrantes estarão vestidos nas cores do grupo, verde e preto, e os instrumentos também estarão nas mesmas cores. A expectativa da diretoria é que uma multidão de foliões acompanhe o desfile, como já é tradição todos os anos.

Percurso:

Domingo (26): Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, 27 de Janeiro, Pátio de São Pedro, Prudente de Morais, Quatro Cantos e Rua do Amparo.

Terça (28): Rua do Amparo, Quatro Cantos, Ribeira, Rua de São Bento, Prefeitura de Olinda, 27 de Janeiro, Pátio de São Pedro, Prudente de Morais, Quatro Cantos e Rua do Amparo.