sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bancos não funcionam na segunda e na terça; na quarta, abrem às 12h

Os bancos ficarão fechados na segunda (27) e na terça-feira (28) devido ao Carnaval, informou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos). Na quarta-feira (1º), as agências bancárias só abrem ao meio-dia. 

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.), carnês e boletos que vencem nos dias 27 e 28 podem ser pagos na quarta-feira, sem juros nem multa.

Normalmente, as empresas levam em consideração os feriados e já emitem os boletos com a data corrigida. Quando isso não acontece, o consumidor não pode ser punido pelo atraso no pagamento se as agências bancárias não abriram no período, diz a associação de defesa do consumidor Proteste.

Se quiser pagar algo durante o feriado, o consumidor pode usar outras alternativas, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking ou banco por telefone.
Consulta a contas inativas do FGTS

Durante o Carnaval, não haverá atendimento presencial aos trabalhadores com dúvidas sobre contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), ou seja, não será possível tirar dúvidas nas agências da Caixa Econômica Federal durante o feriado.

O trabalhador pode, no entanto, fazer a consulta por outros canais, como:
0800-726-2017

Portal UOL