quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Amanhã tem oficina de incubação no ITEP

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) vai promover, nesta quinta-feira (16), às 8h30, a Oficina de Desenvolvimento de Projetos para Incubação e reuniões de esclarecimentos básicos do programa de incubação de empresas para orientar os interessados a participarem do Programa de Incubação. A Oficina ocorrerá na sede do Itep, no Recife, e haverá transmissão on-line pelo site www.itep.br.

Os interessados devem se dirigir à incubadora de seu interesse neste dia e horário. Na Incubatep, no Recife, serão disponibilizadas 16 vagas. Em Caruaru, na Itac, há uma vaga. Na Incubadora do Pajeú, são três vagas disponíveis; e na Invasf, em Petrolina, há quatro vagas para novos empreendimentos. De acordo com o Edital de Incubação 2017, disponível no site, o Itep está recebendo inscrições até o dia 20 de março.

Os interessados devem apresentar seus projetos, em formulário on-line (http://www.itep.br/incubatepsis/), indicando para qual incubadora vai se candidatar. É preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00.

Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, que queiram incubar novos negócios (produtos ou serviços) de base tecnológica. Entre as novidades deste ano está a necessidade de os candidatos à incubação demonstrarem prova de conceito dos produtos ou serviços a serem desenvolvidos. Pode ser um modelo prático (não necessariamente um protótipo) ou um conjunto de razões técnicas que possibilitem o seu desenvolvimento como negócio, para provar o conceito (teórico) de desenvolvimento do produto ou serviço.

São áreas de atuação e de maior interesse ao Programa de Incubação do Itep as correlacionadas com as tecnologias para a sustentabilidade ambiental e com as atividades fins dos Núcleos de Competências do Itep: Engenharia Sustentável, Engenharia e Operação de Redes, Energia sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Alimento Seguro e Sustentável e Gestão Territorial Sustentável (incluindo Logística reversa), assim como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes APLS ou cadeias produtivas prioritárias: Laticínios, Ovinocaprinocultura, Gesso, Vitivinicultura, Moda/têxteis, Apicultura e Aquicultura.

Apresentação Oral – Os projetos serão avaliados nos dias 22 e 23 de março. Nos dias seguintes, haverá apresentação dos trabalhos pelos responsáveis, nas sedes das incubadoras: nos dias 23 e 24, na Incubatep; no dia 27, na Itac; no dia 28, na Incubadora do Pajeú; e no dia 29, na Invasf. A divulgação do resultado ocorrerá a partir do dia 31 de março.



Endereço das Incubadoras:

Incubatep – sede do Itep – Av. Prof. Luiz Freire, 700 – Cidade Universitária

Itac - Centro Tecnológico do Agreste – CT Moda – Av. Dalton Santos, 319, Bairro São Francisco, Caruaru – (81) 3701.1108

Incubadora do Pajeú - Centro Tecnológico do Pajeú – CTP – Av. Custódio Conrado, nº 600, Bairro AABB, Serra Talhada – (87) 3831.9303

Invasf - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape – Campus Universitário, s/nº, Vila Eduardo – Petrolina



Outras informações

Gerência de Tecnologia e Empreendedorismo do Itep

(81) 3183.4341




Instituto de Tecnologia de Pernambuco