terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Acidente em carro da Unidos da Tijuca deixa feridos na Sapucaí

Um acidente com um dos carros da Unidos da Tijuca interrompeu o desfile da escola de samba carioca na madrugada desta terça-feira (28) – segunda noite do Grupo Especial do carnaval do Rio de Janeiro – e deixou diversos feridos.

Durante o desfile, uma estrutura de mais de 3 metros, que estava no alto de um dos carros alegóricos da Unidos da Tijuca, despencou para dentro da alegoria no meio da avenida.

A equipe de resgate atendeu 20 pessoas. Doze delas ficaram feridas e outras oito tiveram crise de ansiedade. Seis pessoas foram encaminhadas a hospitais da região e duas delas estão em estado grave. Há suspeitas de que uma das vítimas tenha sofrido um traumatismo craniano e a outra, um traumatismo abdominal.

Esse era o segundo carro da escola na avenida. A alegoria, que homenageava o bairro americano de Nova Orleans, parou de desfilar por minutos, esperando a liberação do Corpo de Bombeiros para seguir a avenida.

Com o acidente, o desfile da escola perdeu a animação que vinha apresentando pela comissão de frente e pelo carro abre-alas. No entanto, o puxador oficial do samba seguiu cantando com animação e pediu para os integrantes "não desistirem".

As alas que vinham após o carro do acidente ultrapassaram a alegoria parada e preencheram o espaço que ele ocuparia. Com o carro interrompendo a passagem, os demais carros também não puderam entrar na avenida.

Com a liberação do Corpo de Bombeiros, o carro do acidente seguiu o desfile, já desorganizado, para liberar a avenida. Todos os componentes da alegoria da Unidos da Tijuca desceram e ele seguiu vazio. Veja a seguir alguns dos registros fotográficos:










Flagra na hora do acidente: 


Portal IG (Texto)
Rádio Gaúcha (Vídeo)