terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sebrae e PNUD lançam edital para reconhecer empresas de impacto social

O Sebrae e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vão lançar, durante a Campus Party Brasil, um edital para mapear e reconhecer as empresas de impacto social e ambiental atuantes no país. A chamada é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre as duas instituições, firmado em novembro de 2016, que tem como objetivo fortalecer os pequenos negócios inclusivos e sociais, para que cresçam e se estabeleçam de maneira sustentável, elevando a competitividade e suas capacidades de exercer um impacto social positivo e escalável.

O lançamento ocorrerá na tarde desta quarta-feira (1º), às 12h30, com a presença da diretora técnica do Sebrae, Heloisa Menezes, no palco principal da #CPBR10. A diretora também vai oficializar o lançamento do 1º Ciclo do Inovativa Brasil 2017, programa que, em parceria com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), oferece mentorias e acelera startups de forma gratuita. As inscrições para uma das uma das 300 vagas oferecidas estão abertas até 20 de fevereiro. Na ocasião também será anunciada formalmente a parceria com o Instituto Campus Party.

Também será assinada a parceria entre o Sebrae e o Instituto Campus Party para fomentar o empreendedorismo entre os jovens apaixonados por cultura digital no Brasil.  O convênio com o Instituto Campus Party prevê o atendimento de pelo menos 3 mil campuseiros. Para participar das ações do projeto, os interessados devem se cadastrar na plataforma da Campus Party (campuse.ro) e marcar #empreendedorismo como área de interesse no preenchimento do perfil.

Serviço:

Campus Party Brasil 2017
De 31 de janeiro a 5 fevereiro
Centro de Exposições Anhembi – São Paulo

Agência Sebrae de Notícias