segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ronaldo expulsa inquilinos de imóveis no Rio

Dono de um grande imóvel com duas salas comerciais na Taquara (Jacarepaguá), Ronaldo Fenômeno iniciou uma verdadeira força-tarefa para expulsar seus inquilinos do espaço. No local funcionam duas clínicas com contrato de sublocação até fevereiro de 2018 e com os aluguéis pagos em dia, no valor de R$ 4 mil. 

No entanto, seus inquilinos foram surpreendidos com uma ordem de despejo, enviada pelos advogados do ex-jogador, e obrigados a deixar o terreno num prazo de cinco dias.

Nas documentações das salas em questão constam que elas pertencem à Clínica Nazário R9 Participações Eireli, mas em nome de Ione dos Santos Lima, que vem a ser a irmã de Ronaldo e a pessoa “responsável” por assumir os prejuízos do empreendimento e a indenizar os inquilinos, caso seja necessário. Só que o verdadeiro dono deste império chama-se Ronaldo Fenômeno.

A desocupação imediata dos dois imóveis tem um motivo. O ex-jogador pretende alugar os espaços para a faculdade Estácio de Sá, que já possui uma unidade no mesmo prédio (também de propriedade do ex-jogador) e quer ampliar a universidade, ocupando as salas antes do início do ano letivo.

Nas duas salas trabalham quatro profissionais da área de saúde (nutricionista, fisioterapeuta e dentista). Eles afirmam que não foram notificados de que o contrato havia sido rescindido. Alegam também que não podem trabalhar nem receber nenhum paciente, pois o fornecimento de água foi interrompido e a entrada do prédio foi embarreirada (a recepção está fechada e os elevadores não funcionam).

Segundo o contrato de locação que o EXTRA teve acesso, no caso de rescisão por parte do proprietário, o inquilino deverá ser notificado por escrito no prazo mínimo de 30 dias. Os inquilinos levarão o caso à Justiça.
A coluna entrou em contato com os advogados de Ronaldo e a Estácio, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Jornal Extra (Rio)