terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Rio: Homem é preso após atear fogo à casa da ex mulher

Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (Deam-SG), prenderam, na manhã desta terça-feira, um homem de 55 anos suspeito de tentar atear fogo na casa da ex-mulher, de 58. O caso aconteceu, em maio do ano passado, no bairro do Sacramento, e desde de então a vítima estava com medida protetiva, para que o ex-marido não se aproximasse dela. Mas nas últimas semanas, segundo a Delegada Débora Rodrigues, o homem insistiu em ir morar na casa da ex-companheira e acabou sendo preso.

— Esta é uma história muito complicada e que merece servir de exemplo para outras mulheres vítimas de violência. Esse casal estava junto, há 13 anos, e desde 2007 ela faz queixas contra ele por agressão e ameaça. Mas sempre voltavam a morar juntos. As denúncias com o passar do tempo foram aumentando e até que no ano passado ele tentou atear fogo na casa deles — conta a titular da Deam.

Ainda de acordo com a delegada, o homem chegou a ser ouvido pela polícia, quando a mulher o denunciou pela tentativa de incêndio, mas ele negou o fato e afirmou que não colocaria fogo na própria casa.
O agressor responde pelos crimes de tentativa de incêndio, ameaça e exercício arbitrário das próprias razões (por impedir a vítima de entrar em sua própria residência). A Justiça decretou a sua prisão preventiva e ele terá que aguardará o julgamento em reclusão. O homem será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Gericinó.

Jornal Extra (Rio)