quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Morre Teori Zavascki

Confirmado pelo Corpo de Bombeiros: o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki morreu vítima do acidente aéreo em Paraty, no litoral sul do Rio, na tarde desta quinta (19) . Ele deve ser enterrado em Santa Catarina, estado onde nasceu. A família recusou o velório em Brasília e o corpo deve ir para Porto Alegre.


Férias interrompidas - Ele havia interrompido as férias para dar andamento ao relatório da operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobrás. Com a sua morte, o relatório da Lava-Jato vai para as mãos de um novo ministro indicado pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Biografia - Teori Albino Zavascki nasceu em Faxinal dos Guedes, Santa Catarina, no dia 15 de agosto de 1948. Era magistrado e professor e estava como ministro do Supremo Tribunal Federal desde 29 de novembro de 2012, quando foi nomeado por Dilma Rousseff. Antes do STF, ele fora ministro do Superior Tribunal de Justiça, indicado por Fernando Henrique Cardoso e nomeado por Lula. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, era professor na instituição. O ministro era viúvo e tinha três filhos.

Com informações da Revista Veja e da Wikipedia