quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Morre atriz Mary Tyler Moore

A atriz Mary Tyler Moore, que ficou conhecida nos anos 1960 pelo programa "The Dick Van Dyke Show", morreu aos 80 anos nesta quarta-feira (25), confirmou um de seus representante à agência Reuters. Ela tinha sido hospitalizada mais cedo no mesmo dia em estado grave em Connecticut, nos Estados Unidos.

"Hoje, a ícone amada Mary Tyler Moore morreu aos 80 anos na companhia de amigos e de seu amado marido ao longo de 33 anos, Dr. S. Robert Levine", afirmou nota enviada pela representante da atriz, Mara Buxbaum, ao Huffington Post.

"Uma atriz e produtora inovadora e uma apaixonada defensora da Fundação de Pesquisas para Jovens com Diabetes, Mary será lembrada como uma visionária destemível que transformou o mundo com seu sorriso."

Moore também estrelou série própria nos anos 1970, "The Mary Tyler Moore Show", considerado o primeiro programa da TV americana a ser estrelada por uma mulher solteira e trabalhadora.

No show, que ficou no ar nos EUA até 1977, a atriz interpretava uma produtora de um noticiário de TV de 30 anos que enfrentava problemas femininos raros de serem abordados na época, como salário igual ao de seus colegas homens e pílula anticoncepcional.

Portal G1