sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Internautas podem ajudar brasileira a ganhar o Miss Universo


Os internautas podem ajudar a garantir a inclusão da Miss Brasil 2016, Raissa Santana, no Top 12 do Miss Universo. O concurso internacional, que será realizado neste domingo, nas Filipinas, disponibilizou quatro canais de votação para o público. "Meu amores vamos votar e me ajudar a trazer coroa para o Brasil, assim vamos garantir que eu esteja no Top 12 do @missuniverse", pediu a representante brasileira, nas redes sociais.

Segunda negra a vencer o Miss Brasil desde 1954 - a primeira foi Deise Nunes, em 1986 -, quando foi realizada a primeira edição do concurso, Raissa Oliveira Santana representou o Paraná e tem 32 anos. Além da vaga para a etapa mundial e a coroa, ela ganhou uma viagem para a Itália, um carro zero quilômetro e um conjunto de joias em ouro branco. O anúncio foi feito em cerimônia apresentada por Daniele Suzuki e Cássio Reis. 

No ano passado, o Miss Brasil teve seis negras entre as 27 finalistas - as representantes de Rondônia, Bahia, Maranhão, São Paulo e Espírito Santo, além de Raissa. Em 2015, foi apenas Amanda Albino, a Miss Distrito Federal, embora 53% da população do país se declare negra ou parda, de acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), de 2014. 

A votação pode ser feita até dez vezes por dia. No site do Miss Universo, há uma página dedicada à opinião dos internautas: www.missuniverse.com/voting. O registro pode ser feito através do Facebook ou através de cadastro no site. O concurso também disponibilizou os aplicativos Miss U e VODI (disponível no Brasil apenas para celulares e tablets com sistema operacional Android). Os votos também são contabilizados através do Twitter, com as hashtags #missuniverse #askmissuniversebrazil #brazil. A mais votada garantirá a vaga entre as 12 finalistas.

Portal Uai