segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ENEM pode deixar de ter Redação

O Ministério da Educação vai abrir nesta quarta-feira (18) uma consulta pública para implementar mudanças na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Inep, as regras serão divulgadas na edição desta quarta do "Diário Oficial da União". O MEC estuda maneiras de economizar na realização do exame. Entre as decisões já tomadas está eliminar uma das funções dele: a certificação de conclusão do ensino médio. 


A partir deste ano, pessoas maiores de 18 anos que não terminaram o ensino médio na idade regular deverão fazer o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Também está em discussão reduzir para um dia a aplicação das provas que hoje é feita em dois, e a exclusão da redação. 

Antecipação das notas do Enem O ministro da Educação, Mendonça Filho, também prometeu para esta quarta-feira o acesso dos candidatos às notas do Enem 2016. Inicialmente elas estavam previstas para serem divulgadas somente na quinta (19). Procurado pelo G1, o Inep afirmou que trabalha para conseguir antecipar as notas, mas ainda não sabe se haverá tempo hábil para antecipar em um dia a consulta, por causa da necessidade de carregamento de dados das provas de milhões de candidatos ao sistema on-line.

Portal G1