segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Advogado da cidade de Caruaru entra com pedido de Habeas Corpus para Eike Batista

Um advogado de Pernambuco, que não faz parte da equipe de defesa de Eike Batista, deu entrada na Justiça Federal do Rio de Janeiro com um pedido de habeas corpus em favor do empresário que foi preso nesta segunda-feira no Rio de Janeiro logo após desembarcar vindo de Nova York, nos Estados Unidos.
Segundo o Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, o pedido foi solicitado pelo advogado José Antonildo Alves de Oliveira (foto), da cidade de Caruaru.
"Na verdade, qualquer pessoa, que se sinta incomodada com a prisão de alguém, mesmo não sendo advogado, pode usar desse expediente e entrar com um pedido na Justiça", explicou uma fonte da Justiça.
"É algo incomum, mas não é inédito", acrescentou a fonte.
O advogado Fernando Martins, da equipe que defende Eike, disse que não conhece o autor do pedido de habeas corpus e negou o uso de laranjas na defesa do empresário, ao ser questionado sobre essa possibilidade.
"Não procede essa dúvida levantada", disse Martins, referindo-se ao possível uso de laranjas. "A defesa do Eike vem agindo sempre com absoluta transparência."
O pedido de habeas corpus em favor de Eike já foi distribuído. O relator do processo seria o desembargador Abel Gomes, mas como o magistrado está de férias, o habeas corpus será analisado pelo juiz substituto Vigdor Teitel.
Fontes da PF disseram que Eike pode ser ouvido na terça-feira na superintendência da PF no Rio.

Perfil - José Antonildo é advogado criminalista formado pela  Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES) e concluiu o curso em 2014. Seu trabalho de conclusão de curso teve como tema O Anonimato na Internet como ferramenta de serviço da criminalidade. Tem vários artigos publicados no Jornal Vanguarda, o principal de Caruaru e já exerceu atividades também como professor e webdesigner.

Agência Reuters
Perfil e foto do advogado com informações de seu Curriculum Lattes