terça-feira, 6 de setembro de 2016

Procon-PE dá orientação para consumidores durante greve dos bancos

Com o início da greve dos bancários nesta terça-feira (06.09), o Procon-PE orienta os consumidores de como quitar seus débitos sem serem prejudicados. Lembrando que a greve não os isenta de juros em caso de atraso.
- O consumidor deve buscar meios alternativos para quitar o débito. A maioria das contas pode ser paga nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e débito em conta;
- Caso a compra tenha sido feita em lojas de departamentos, as contas podem ser pagas nas próprias lojas;
- O cliente também pode ainda procurar o local onde efetuou a compra para saber quais as possibilidades que a loja oferece para se quitar o débito.
O Procon-PE recomenda que o consumidor entre em contato com a empresa e peça as opções de forma de pagamento, como por internet, sede da empresa, casas lotéricas, código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos, dentre outros. Só se não houver um meio de pagamento é que o consumidor poderá realizar o pagamento no dia seguinte após o fim da greve, sem prejuízo.
Qualquer dúvida ou reclamação o consumidor poderá procurar uma de nossas unidades ou ligar para 0800.282.1512

Imprensa Procon/PE