segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Educação Financeira para jovens

O Procon-PE lançou na última sexta-feira (02) o Procon-Jovem e o Proconzinho, projeto de educação financeira para jovens e crianças. O evento foi realizado no Ginásio Pernambucano onde cerca de 80 adolescentes entre 14 e 18 anos, assistiram a uma peça teatral, onde foi abordado o direito do consumidor.  
A encenação ficou por conta dos alunos do 7º período do curso de Direito da Faculdade Universo. De forma dinâmica eles apresentaram uma situação em que o consumidor procura por seus direitos na hora de trocar um produto com defeito. 
A gerente jurídica do Procon-PE, Danielle Senna, explicou que esse projeto além formar consumidores conscientes irá contribuir na multiplicação da informação através dos jovens. “De forma transparente e acessível vamos levar informações da maneira que eles absorvam, na linguagem deles”, disse. 

A estudante Maria Clara Celina, de 15 anos, assistiu atentamente à peça. Ela é aluna do 1º ano do GP e disse ter gostado muito da experiência. “Muitas vezes somos lesados por falta de informação. Essa ação é muito importante porque aprendemos quais os nossos direitos e deveres” destacou.
Imprensa Procon/PE