segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Desfiles cívicos em Ipojuca



Ipojuca se prepara para celebrar, a partir da próxima segunda-feira (05), o Dia da Independência do Brasil, comemorado no País no próximo dia 07 de setembro. Para isso, a Prefeitura preparou uma série de eventos que irá passar pelos distritos de Camela, Nossa Senhora do Ó, Ipojuca-Sede, além da praia de Serrambi. Este ano, estarão desfilando em todo Ipojuca cerca de 90 Instituições Públicas, entre órgãos municipais, estaduais, particulares, bandas independentes, associações e escoteiros.
O primeiro evento comemorativo é a “Cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria” que acontece na segunda feira (05/09), a partir às 9h. O ritual é composto por uma corrida simbólica promovida pelos atletas das escolas da rede pública municipal de ensino cuja largada acontece, após a benção ecumênica, na quadra poliesportiva Adnilson José de Santana, no centro da cidade. Durante a corrida, os estudantes se revezam no transporte da tocha de fogo que acende a Pira na Escola Municipal Ministro Jarbas Passarinho, no Distrito de Camela.
No dia 06/09, a partir das 10h, a festa da pátria acontece na praia de Serrambi, com os desfiles da Banda ipojucana Santa Cecília, Secretaria Municipal de Defesa Social, Secretaria Especial da Mulher, Escola Municipal Professor Antônio Geraldo e da Escola Municipal Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. Camela será o segundo distrito a realizar o Desfile Cívico da cidade, a partir das 16h. 
Já no dia 07/09 (quarta), acontece a apoteose dos eventos, a partir das 7h, com o hasteamento da bandeira, em frente à Prefeitura de Ipojuca, no centro da cidade. Em seguida, será realizado o principal Desfile Cívico que contará com a presença de aproximadamente oito mil pessoas, entre estudantes das redes pública, privada, municipal e estadual de ensino, além de representantes das demais secretarias municipais. Para encerrar as comemorações, também no dia 07/09, às 15h, será realizado o Desfile Cívico de Nossa Senhora do Ó. Cada Distrito preparou diferentes evoluções considerando o tema central, BRASIL: MISTURA DE CORES, POVOS E SABORES. 
A Secretaria Municipal de Educação do Ipojuca levará aos desfiles nos Distritos de Serrambi, Camela, Ipojuca- Sede e Nossa Senhora do Ó. A expectativa da secretária de Educação, Margareth Zaponi é de que não só superemos o dinamismo na lição de patriotismo, mas que possamos levar conhecimento a todos que participam do Desfile Cívico, seja como desfilante ou como público que aprecia nossa história.
PROGRAMAÇÃO 
Desfile Cívico de Serrambi
Data: 06/09 (terça-feira)Hora: 10HConcentração e saída: em frente ao Posto Médico Municipal, no distrito de Serrambi.

Desfile Cívico de Camela
Data: 06/09 (terça-feira)Hora: 16hConcentração e saída: Na Escola Municipal Jarbas Passarinho, centro do Distrito de Camela

Hasteamento da Bandeira
Data: 07/09 (quarta-feira)Hora: 7hLocal: Na Prefeitura Municipal do Ipojuca - Em Ipojuca/Sede.

Desfile Cívico de Ipojuca
Data: 07/09 (quarta-feira)Hora: 8hConcentração e saída: Em frente à Caixa Econômica Federal. 

Desfile Cívico de Nossa Senhora do Ó
Data: 07/09 (quarta-feira)
Hora: 15h
Concentração e saída: Rua Cristovão Souza Leão

Secretaria de Imprensa de Ipojuca