quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Procon-PE notifica estabelecimentos no município de Altinho

Equipe do Procon-PE fiscalizou ontem (29) e hoje (30) estabelecimentos comerciais no município de Altinho, distante 169 quilômetros do Recife, no Agreste de Pernambuco. Em dois supermercados, um armazém e uma loja de conveniência diversos produtos sem identificação e vencidos foram recolhidos.
No A e L Supermercados, os fiscais encontraram biscoitos, pipocas e torradas vencidos. Já no Supermercado Mãe Rainha, mais de 20 pacotes de absorventes tinham passado da data de validade. Uma das marcas estava vencida desde abril de 2014. No mesmo local também foram retiradas das gôndolas bebidas lácteas, catchup, salgadinhos e refrigerantes. Na loja de conveniência do Auto Posto Arandas estavam a venda picolés, refrigerantes, cervejas e energéticos vencidos, alguns desde março deste ano.
O gerente de fiscalização do Procon-PE, Roberto Campos, frisa que os consumidores fiquem atentos ao comprar bebidas. “Não há o costume das pessoas verificarem a data de validade de bebidas, inclusive de água. Pedimos que todos criem o hábito para não adquirir produtos vencidos”, explica. No mesmo município foram encontradas tintas, seladores e corantes vencidos em 2013 e 2014. Esses produtos foram recolhidos do Armazém Maranata. 
Imprensa Procon PE