segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Futebol feminino em Ipojuca

A competição tem início no próximo domingo (21), às 9h, no Engenho Boa Cica e reunirá 10 equipes com o objetivo de fortalecer a prática do futebol feminino no Ipojuca. A partida de abertura será entre o Engenho Maranhão e Usina Ipojuca e o campeonato segue até o final de setembro. 
A expectativa da Secretaria Municipal da Mulher é garantir o direito de que homens e mulheres pratiquem o futebol de forma igualitária e que permita a profissionalização das mulheres no esporte. O torneio também recebe o apoio da Secretaria de Juventude e Esportes do município (Sejuve) e da Liga Desportiva de Futebol.
Incentivo - Em julho de 2015, as atletas de futebol do Ipojuca começaram a receber apoio através da Secretaria da Mulher, com a realização do 1° Campeonato de Futebol Feminino que reuniu sete equipes das diversas localidades do município. Na ocasião, foi lançada a Campanha “Violência Contra Mulher: é Bola Fora!”. O campeonato contou com a participação de 100 mulheres e atingiu um público de três mil pessoas.
Secretaria de Imprensa de Ipojuca