segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Design Thinking para educadores


A formação Prof-Lab 2016.2 - Design Thinking para educadores, segundo encontro do ciclo do programa Prof-Lab de formações criativas para professores acontece neste sábado (27), às 8h30, no espaço i-Lab da ABA Global Education no Recife.

Para o formador Alessandro Lima, o Design Thinking integra o que é desejável do ponto de vista humano ao que é tecnológica e economicamente viável. “É a forma de pensar sobre como podemos fazer a diferença em diferentes perspectivas, inclusive na educação”, analisa.

Alessandro Lima é designer, educador, gamer e colecionador de HQs. Em 15 anos de carreira atuou em diferentes instituições aplicando os conceitos do Design a projetos ligados à educação. Foi assim na sua experiência no C.E.S.A.R., na Universidade Federal Rural de Pernambuco e na Unibratec. Em suas atividades aplica os métodos do Design Thinking para gerenciar equipes e projetos que vão do desenvolvimento de softwares e plataformas até a operacionalização de atividades pedagógicas. Assim percebeu que outros educadores também podem aplicar o Design Thinking em suas práticas para transformar as aulas em experiências criativas e inovadoras.

A formação de 4 horas busca estimular os professores na criação de soluções criativas, inovadoras e que gerem impacto positivo em toda comunidade. Trata-se de uma manhã inteira de atividades em que os professores cursistas aprendem na prática a criar experiências de aprendizagem e refletir sobre elas. As inscrições no Prof-Lab podem ser feitas no site do Estúdio Abble de Aprendizagem no link: http://www.abble.com.br/prof-lab/