sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Deputado que culpava gays por desastres ambientais tem casa destruída por enchente

O ex-deputado estadual republicano Tony Perkins, que costuma dizer que catástrofes naturais são enviadas por Deus como punição aos gays, teve que abandonar sua casa na Louisiana depois das enchentes que atingem o sul dos Estados Unidos. Perkins, que hoje preside a entidade cristã Conselho de Pesquisa Familiar (FRC, na sigla em inglês), teve que deixar a residência em uma canoa e postou fotos da casa submersa em sua página no Facebook. 

Ele já afirmou que a homossexualidade é incompatível com a evolução humana e a atribuiu ao vício em drogas ou álcool. "Enquanto ativistas gostam de afirmar que pedofilia é completamente diferente de homossexualidade, evidências mostram uma sobreposição desproporcionada entre as duas. É um problema homossexual", escreveu Perkins no site da FRC. 

Em abril deste ano, durante as primárias republicanas para a eleição presidencial, o pré-candidato evangélico e ultraconservador Ted Cruz escolhera Perkins como seu conselheiro para assuntos de liberdade religiosa. Em 2013, Perkins causou polêmica ao afirmar que os atentados a bomba na maratona de Boston eram obra do "liberalismo sexual" do Congresso americano. O ex-deputado da Louisiana irá morar por seis meses com a família em um trailer enquanto sua casa é consertada. As fortes inundações que atingem o sul dos Estados Unidos já deixaram ao menos oito mortos no Estado da Louisiana. Pelo menos 40 mil casas foram danificadas no que foi classificado como um desastre, e 8.000 pessoas continuam em abrigos.

Portal Bem Paraná