segunda-feira, 18 de julho de 2016

TIazinha agora é mãe

Nasceu às 16h07 de sábado, no hospital São Luiz, em São Paulo, Benjamin, o primeiro filho da atriz Suzana Alves, intérprete da eterna mascarada Tiazinha. A notícia da chegada do bebê foi dada pelo pai da criança, o ex-tenista Flávio Saretta, marido de Suzana, neste domingo no Instagram. "Ele chegou... Seja bem-vindo, Benzin! Jah bless", escreveu o comentarista esportivo na rede social.

Segundo contou Dona Dina Saretta, a avô paterna de Benjamin, Suzana deu à luz em um parto humanizado, quando o bebê nasce sem qualquer intervenção médica (ou com pouquíssimas intervenções).

"A Suzana queria muito que o parto fosse humanizado, e o filho nasceu no hospital. Já fomos visitá-los e eles estão bem. Meu neto é lindo, mas ainda não dá para saber se parece com a mãe ou com o pai", contou a sogra ao EXTRA na manhã desta segunda-feira.

Suzana não é a primeira famosa a decidir ter o filho através de um parto humanizado, A atriz Carolinie Figueiredo, a nutricionista Andrea Santa Rosa, mulher do apresentador Márcio Garcia, e a top Gisele Bündchen já passaram pela mesma experiência.

Nesta segunda-feira, a própria Suzana postou uma foto na maternidade, após o nascimento do filho e contou que o parto foi "sem corte" e "sem anestesia".

"Dia 16/07 às 16h07 nasceu o meu Benjamin. Nove horas de trabalho de parto na sala de parto humanizado do Hospital e Maternidade São Luiz. Graças a Deus realizei meu sonho e exatamente como planejei: parto sem interferências, sem cortes e sem anestesia nenhuma. Totalmente natural e humanizado Muito feliz! Primeiramente sou grata a Jesus, meu único Deus, minha médica Betina, a minha doula Celina e a pediatra do Ben. Obrigada parteiras e parceiras lindas!. Indo pra casa com a minha família, com saúde e gratidão no coração. Obrigada aos amigos pelas orações e todos meus seguidores queridos que torceram por mim meu respeito e carinho por todos!!!", postou ela na leganda da imagem em que aparce ao lado do marido e da equipe médica.

Adoção - Além de Benjamin, o casal está em processo para adotar um outro filho. A iniciativa se deu por conta da dificuldade que Suzana teve de engravidar, conforme ela mesma contou numa entrevista recente. "Como não conseguíamos engravidar, decidimos adotar. Como o Ben (nome do filho que nasceu) veio na surpresa, deixamos o processo continuar. Espero que a gente consiga também essa graça de adotar. Vai ser maravilhoso. Espero que a gente consiga criar duas crianças ao mesmo tempo", revelou ela à revista "Contigo!".

Casados há seis anos, eles estavam tentando ter o primeiro filho juntos há anos. A conquista só veio através de um tratamento de fertilização. "Tentei engravidar várias vezes, mas foi só na terceira tentativa da fertilização que nós conseguimos. Eu estou nas nuvens, me sentindo realizada", disse Suzana, hoje dona de um estúdio de pilates. "Meu marido estava muito preocupado com a gravidez e só conseguiu relaxar depois de vários feedbacks positivos dos médicos".

Saretta é pai também do adolescente Felipe, fruto do relacionamento do ex-tenista com a jornalista Gabriela Pasqualin.

Jornal Extra (Rio)