quinta-feira, 28 de julho de 2016

Lea T participará da abertura dos Jogos do Rio

nt
A modelo internacional Lea T pretende fazer história na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 5 de agosto. Ao lado de Elza Soares, Gilberto Gil, Caetano Veloso e outras celebridades, a modelo brasileira confirmou presença no evento que reunirá 70 mil expectadores no Maracanã, e mais de cerca de 3 bilhões em frente à TV em todo o mundo, e será a primeira transexual a ter um papel de destaque em uma abertura olímpica.
"Não posso falar nada ainda. Mas a mensagem será muito clara: inclusão", disse a modelo, em entrevista exclusiva à BBC. "Todos, independente de gênero, orientação sexual, cor, raça ou credo, somos seres humanos e fazemos parte da sociedade. Meu papel na cerimônia, num universo micro e representativo, ajudará a transmitir esta mensagem."
Lea foi instruída a dar o mínimo de detalhes possível de sua participação, para "manter a surpresa", mas adiantou que vai, sim, levantar a bandeira da transexualidade.
"Eu, como qualquer outra transexual, levanto uma bandeira. Falo da transexualidade porque faz parte da minha história, mas sou apenas mais uma integrante desta comunidade, sou mais uma. Sei que sou privilegiada por ter a mídia que me ouve, mas cada transexual em sua luta cotidiana tem igual importância para os LGBTs."
Filha mais velha do ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, Leandra Medeiros Cerezo nasceu em Belo Horizonte, em 1981, mas cresceu na Itália, onde se consagrou como modelo. Desde 2014, ela é o "rosto" da marca Redken, do Grupo L'Óreal. Em 2015, Lea foi eleita pela revista Forbes como uma das 12 mulheres que mudaram a moda italiana.