quinta-feira, 21 de julho de 2016

Jornalista assediada por Biel mostra o rosto

A jornalista Giulia Pereira, 21 anos, que acusa o cantor Biel de assédio, concedeu uma entrevista ao programa de Gugu Liberato, que será veiculada nesta quarta-feira. Ela mostra o rosto pela primeira e fala sobre o que aconteceu durante seu encontro com o artista.

— Eu desci muito nervosa, eu estava muito nervosa. Comecei a tremer, porque na hora você vai deixando passar e tenta ignorar um pouco disso para continuar com o seu trabalho. Mas quando você sai, é que cai a ficha. E você começa a perceber os absurdos. E eu peguei um táxi e fui pra casa de uma amiga, que é perto de onde foi a entrevista. Como já estava tarde, eu fui pra lá direto. Eu cheguei lá já chorando.

A jornalista rebateu as críticas que surgiram sobre sua postura na hora da entrevista. Em imagens divulgadas na semana passada, Giulia chega a atender o celular de Biel e não repreende a conduta dele em nenhum momento durante o encontro.

— Eu ser simpática não dá abertura para ele nem para ninguém fazer os comentários que ele fez. De me oferecer beijo, de perguntar se eu queria que ele mostrasse a heterossexualidade dele, de me chamar de gostosa. Não existe isso. Nem em entrevista e nem em lugar nenhum.

Relembre o caso
No dia 3 de maio, durante uma entrevista, o cantor, após dizer à repórter "se te pego, te quebro no meio", a xingou de "cuzona" para, depois, pedir um beijo. O primeiro trecho da conversa aconteceu enquanto a jornalista acompanha a entrevista feita por outro repórter com Biel. Após a jornalista dizer que tem quase a mesma idade do artista, ele dispara: "Se te pego, te quebro no meio".

O segundo trecho da conversa aconteceu quando Biel e a jornalista vão para uma área de gravações em vídeo. Sentada em um sofá com o cantor, a jovem fala sobre as perguntas frequentes com o nome do artista em sites de pesquisa, e o questiona sobre sua bissexualidade: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações?". Ele continua a resposta e acrescenta: "E eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta".
Em um outro momento, Biel entrega seu celular para a jornalista e pede que ela atenda uma ligação. O artista diz a um amigo que "está concedendo uma entrevista e ligaria depois". A jornalista devolve o aparelho para Biel, que a chama de "cuzona".

No terceiro trecho, a repórter encerra a entrevista apenas em áudio. Ela pergunta se ele costuma dar selinhos (beijos) em fãs. Ele, então, responde: "Sim, você quer que eu te dê um (selinho)?". Ela responde: "Não".

Pedido de desculpas

Após a repercussão do caso, Biel pediu desculpas por meio das redes sociais: "Estou aqui primeiramente para pedir desculpa, meu objetivo principal. Nunca imaginei que minhas palavras pudessem machucar de fato quem me entrevistava. Estou aqui para me desculpar não só com a repórter, mas com todas as mulheres que se sentiram ofendidas com as minhas palavras. [...] O Biel que deu aquela entrevista não é o Biel que vai continuar daqui para frente. Com certeza eu me tornei mais homem e um profissional melhor depois desse acontecimento. Podem esperar um amadurecimento no meu trabalho e também como pessoa depois disso. Desculpa!"

Jornal Extra (Rio)