quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jean Wyllys está no Recife

Nesta quinta (28), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) estará no Recife para evento da sigla para apoiar o deputado federal Edilson Silva (PSOL) e pré-candidato a prefeitura do Recife. Além dele, o partido espera eleger cerca de três vereadores. Entre os nomes mais citados Severino Souto Alves e o “Biu do Sintraci”. O evento acontece, às 19h, na sede do PSOL, localizada próxima a Praça do Derby.
No encontro, haverá um debate com o tema “Gênero e diversidade no parlamento brasileiro”, no qual serão discutidos os projetos de Lei que estão em pauta no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara de Vereadores do Recife, como o projeto do Vagão Rosa, a restrição nas escolas de abordagens sobre temas ligados à Diversidade e Gênero, e a questão do uso de banheiros por pessoas trans.
O deputado Jean também é jornalista e escritor baiano, além de professor universitário. Ele foi o vencedor da quinta edição do Big Brother Brasil. A pedido do parlamentar, a Câmara realizou estudo sobre os impactos econômicos da legalização da maconha no Brasil.    
 
Além de Jean, participam do evento Albanise Pires, presidente do PSOL Pernambuco e militante feminista do Setorial Nacional de Mulheres do PSOL, bem como Fabiana Melo, assessora trans da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

Portais IG e Leiajá
Nota do Blog: Neste momento, o deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ) está na sede estadual do partido onde participa de um debate político com jornalistas e militantes do PSol. Na mesa, está ao lado do deputado estadual Edilson Silva e da presidente estadual do partido, Albanise Pires. Pelo facebook, o jornalista e pré-candidato a vereador Ivan Moraes Filho fez uma transmissão digital e logo mais às 19h, durante o evento noticiado anteriormente, voltará a ter nova transmissão pelo face do jornalista.