sexta-feira, 29 de julho de 2016

Bela, recatada e da ostentação

Nota do Blog: Esse é o começo da matéria do jornalista Matt Roper, do jornal inglês Mail On line, publicada em 20 de maio de 2016, e que chegou à tona através de sites de esquerda brasileiros, como o Vermelho, o Rede Brasil Atual e o Pragmatismo Político, que denunciam a “operação-abafa” por conta da mídia tradicional. Fui direto à fonte, na matéria do jornal inglês e traduzi alguns trechos.


Viagens para compras em Nova York, duas empregadas domésticas, a glamourosa primeira-dama interina do Brasil, 42 anos mais nova que o marido, ela promove gastos no estilo Maria Antonieta (a última rainha da França antes da Revolução de 1789, conhecida por suas extravagâncias) e é conhecida como “A Carla Bruni brasileira”. Ela exigiu a renovação da decoração de sua casa, paga com dinheiro público e sua irmã Fernanda fez um ensaio para a revista Playboy, que foi abafado.

Marcela tem o que quer. A jovem primeira-dama, de 33 anos, poderia brilhar apenas pela sua beleza e pelo fato de ser 42 anos mais nova que o marido, mas sua extravagância e seus excessos são conhecidos no Brasil. Apesar da crise econômica no Brasil, Marcela se recusa a ceder em seu estilo de vida ostentador.

Com o Brasil em queda livre econômica e abalado por escândalos políticos de corrupção e ganância, poucos perdoam a “primeira-dama ostentação”, que se mostra desconectada dos problemas de seu país. Em 2011, Marcela exigiu uma renovação da decoração do Palácio do Jaburu (que custou milhões) para que o filho do casal, Michelzinho, “se sentisse em casa”.

Os Temer (família formada pelo presidente interino, Marcela e o filho) têm quatro camareiras para lavar e passar roupas e ainda assim, quando a família Tedeschi (mãe e irmã de Marcela) se mudou para Brasília, Temer comprou uma mansão para acomodar as parentes da esposa. Além do mais, equipe de cabeleireiros, manicures e esteticistas atendem as três no próprio palácio.

Recentemente, quando ela queria uma refeição tranquila com seu marido no restaurante exclusivo Antiquarius em São Paulo, em vez de ter que dividir o espaço sofisticado com outros clientes, fechou-o para toda a noite. Como o casal compartilhou um jantar íntimo em conjunto, quatro guarda-costas - um na cozinha, um nos banheiros, uma na entrada e outra na sala de jantar - fez com que eles não foram interrompidos, de acordo com relatórios.

Com informações do Mail On Line – Repórter Matt Roper