sexta-feira, 4 de março de 2016

PROCON interdita área de negócios da Caixa de Afogados

O Procon-PE interditou na tarde de hoje (04) a área de negócios da Caixa Econômica Federal do bairro de Afogados, no Recife. A ação aconteceu durante fiscalização do tempo de espera nas filas dos caixas e a interdição dura 72 horas.  
Só está semana já foram fiscalizadas 13 agências bancárias, com quatro interdições, localizadas nos bairros do Cordeiro, Encruzilhada, Campo Grande, Boa Viagem e Afogados. Quatro estabelecimentos foram interditados por tempo de espera e uma notificada porque o totem para retirada de ficha de atendimento estava desligado.  
As agências que tiveram as áreas de negócios interditadas foram: Itaú (Estrada de Belém); Santander (Campo Grande); Bradesco (Olinda) e Caixa Econômica, em Afogados. Ambas estavam descumprindo a Lei Estadual n° 12.264 que prevê o limite de 15 minutos para o tempo máximo de espera nas filas dos bancos, podendo chegar a 30 minutos nos seguintes casos: em véspera ou em dia seguinte a feriados; em data de vencimentos de tributos e em data de pagamento de vencimentos a servidores públicos.
Imprensa Procon/PE