sexta-feira, 11 de março de 2016

Procon fecha área de negócios do BB de Igarassu

Dando continuidade as fiscalizações nas agências bancárias, o Procon-PE interditou ontem (10) a área de negócios do Banco do Brasil,  de Igarassu. 


O estabelecimento foi o quinto interditado,  nas últimas duas semanas,  por descumprir a Lei Estadual n° 12.264 que fala que o tempo máximo de espera nas filas dos bancos não deve ultrapassar 15 minutos, podendo chegar a 30 minutos nos seguintes casos: em véspera ou em dia seguinte a feriados; em data de vencimentos de tributos; em data de pagamento de vencimento. A interdição dura 72 horas.


Só está semana já foram fiscalizadas 13 agências bancária, localizadas nos bairros do Cordeiro, Encruzilhada, Campo Grande, Boa Vigem, Afogados, todas no Recife e Bairro Novo, em Olinda. Quatro estabelecimentos foram interditados por tempo de espera e uma notificada porque o totem para retirada de ficha de atendimento estava desligado.
As agências que tiveram as áreas de negócios interditadas foram: Itaú, da Estrada de Belém, Santander, de Campo Grande, Bradesco, de Olinda, e Caixa Econômica, localizada em Afogados. 
Imprensa Procon/PE