segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Axé das Antigas com Carla Visi

Carla Visi vem ao Recife com o projeto "Axé das Antigas", pela primeira vez no palco do Manhattan Café Theatro, em dois dias de shows, sexta (11) e sábado (12) de março. As apresentações acontecem a partir das 21h. Na abertura, show dos Garçons Cantores.

No repertório, estão músicas como “Vai sacudir vai abalar”, “Aviãozinho”, “Quixabeira”, “Ficar com você” e muitos outros clássicos de sua carreira que continuam fazendo parte da vida de seus milhares de fãs espalhados pelo Brasil afora.  A apresentação é uma homenagem ao Axé dos anos 90. “A idéia é fazer algo descontraído e alegre, expressando  a verdade de nossa música”, conta Visi
         O primeiro grande passo na carreira da artista aconteceu nos anos 90, quando aceitou o convite para substituir Daniela Mercury na banda Companhia Click. Após cinco anos no grupo, ela assume o posto de cantora principal do Cheiro de Amor, uma das maiores marca do axé, que até então era conduzido por Márcia Freire. À frente da banda, Carla explode e se torna um dos maiores sucessos da década. Em 1996, lança o disco “É demais meu rei”, o primeiro com ela nos vocais, que traz sucessos como “Abre coração” e “Vai sacudir, vai abalar”, que explode nas rádios de todo o país e é cantada até hoje a plenos pulmões no Carnaval de Salvador. Nos cinco anos em que ficou no Cheiro, ela ainda gravou “Cheiro de Amor – Ao Vivo II” , em 1997, e “Me chama” no ano seguinte, com hits como “Aviãozinho” e “Quixabeira”. O “Cheiro de Festa ao Vivo”, lançado em 1999, é o último trabalho da artista com o grupo.
        Carla deixa o Cheiro em 2000 e inicia sua carreira solo. No ano seguinte, lança Carla Visita Gilberto Gil: Só chamei porque te amo, onde faz uma releitura das canções do artista baiano. Em 2013, 30 anos da morte de Clara Nunes, foi a vez de homenagear a cantora mineira com o álbum Pura Claridade. Visi seguiu sua vocação e se mantém cantando, além de trabalhar como compositora e professora de canto. Em 2016, está no projeto o lançamento de um clipe, e a gravação de CD homenageando o “Axé das antigas”, A artista está também de viagem marcada para turnê nos EUA, logo após a jornada de carnaval.