sábado, 23 de maio de 2015

Semana do Brincar LBV

Quando se trata de criança a imaginação e a diversão não têm limites, especialmente quando são oferecidas oportunidades para o seu desenvolvimento sadio, criando oportunidades para o essencial aprendizado na infância. Assim, despertar o interesse para o assunto é fundamental, em particular nos dias de hoje, quando as crianças têm cada vez menos locais apropriados e tempo para as atividades lúdicas.


A Legião da Boa Vontade (LBV), em apoio à iniciativa da Aliança Pela Infância, movimento mundial que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com a primeira fase da vida, promove de 24 a 30 de maio em suas escolas e Centros Comunitários de Assistência Social em todo o Brasil a Semana Mundial do Brincar.


O objetivo é evidenciar a importância do lúdico, sensibilizando a consciência e o respeito sobre o tema compartilhado com crianças, jovens, adultos e idosos, a partir de brincadeiras, oficinas e atividades livres com brinquedos. Além disso, durante os sete dias, serão feitas rodas de conversas, palestras e mobilizações com as famílias para incentivar a reflexão sobre o brincar na infância.


Vale a pena ressaltar que, ao longo do ano, a LBV realiza atividades que visam o protagonismo infantojuvenil e destacam os valores espirituais, éticos e ecumênicos necessários para a formação do cidadão integrado ao bem tendo em vista que preservar a infância é zelar por um futuro digno e melhor para todos.



Serviço:
Semana Mundial do Brincar
Dias: 26 a 29 de maio de 2015
Horário: 8h as 11h – 13h às 16h
Sede da Legião da Boa Vontade – LBV
Rua dos Coelhos, 219 – Bairro: Coelhos Recife/PE - Informação: (81) 3413.8600
Informações: www.lbv.org

Com informações da jornalista Vania Besse