quarta-feira, 20 de maio de 2015

Pesquisa para prevenir ataques de tubarão

A Secretaria de Defesa Social - SDS e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – FACEPE divulgaram edital para seleção de novas linhas de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, visando minimizar os incidentes com tubarões e a manutenção do equilíbrio ambiental no litoral pernambucano. 
O edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado. A iniciativa tem como objetivo apoiar as atividades de pesquisa, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos relacionados ao objeto de estudo. Elas serão financiadas no valor estimado de R$ 1.246.000,00. 
As pesquisas precisam estar em conformidade com as condições estabelecidas no Regulamento do Edital, disponível no site da FACEPE: (http://facepe.br/comunicacao/1485-facepe-e-sds-lancam-edital-para-prevencao-e-mitigacao-de-incidentes-com-tubaroes-em-pernambuco), que determinará condições e requisitos relativos à seleção, cronograma, recursos financeiros a serem aplicados nas propostas aprovadas, origem dos recursos, itens financiáveis, prazo para execução dos projetos, critérios de elegibilidade e demais informações necessárias.

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco