sábado, 23 de maio de 2015

Idosa alemã tem quadrigêmeos

A alemã Annegret Raunigk, 65 (a ruiva da foto, tirada há 10 anos), teve quadrigêmeos em um hospital de Berlim e agora tem 17 filhos, anunciou a emissora de televisão RTL neste sábado (23). Moradora de Berlim, ela é professora de inglês e russo e está próxima da aposentadoria. Annegret já tinha 13 filhos e 7 netos.
Ela se tornou a mãe de quadrigêmeos de mais idade no mundo, segundo o canal, que noticiou o assunto com exclusividade, após acordo com a família. Os bebês --uma menina e três meninos-- nasceram prematuros, de cesárea, com apenas 26 semanas de gestação. 
Eles têm peso entre 655 e 960 gramas e medem entre 30 e 32,5 centímetros. Como é habitual em partos prematuros, estão em incubadoras. As possibilidades de sobrevivência dos quadrigêmeos é bastante alta, embora não se possa descartar complicações, segundo um comunicado da RTL.

Apesar de ter uma família já numerosa, a berlinesa não hesitou em recorrer a várias inseminações artificiais no ano passado para dar a sua filha mais nova, de 9 anos, o irmãozinho que ela pediu. A última inseminação excedeu suas expectativas e os quatro óvulos implantados foram fecundados.

"Foi um choque. Falei com meu ginecologista. Refleti e tomei a decisão que, no fundo, eu já sabia", declarou ao tabloide "Bild". "Não tenho medo. Parto do princípio de que tenho saúde boa e estou em forma", assegurou. Sem inseminação artificial, as chances de ter quadrigêmeos é estimada em 1 entre 600 mil.
A "RTL" informou que a mãe não dará entrevistas e, por enquanto, não serão divulgados nem o nome do hospital nem o dos médicos que a atenderam. 
Portal UOL