sábado, 23 de maio de 2015

Hoje tem Forró na Caixa

A Casa Astral, localizada no bairro do Poço da Panela recebe neste sábado (23) a partir das 17h, o grupo Forró na Caixa que traz em seu repertório gêneros regionais da música popular brasileira, recheado de cavalo-marinho, sambas, coco, arrasta-pé, baião e xote entre outros ritmos. O ‘Fim da Tarde’ promete contar com muita dança e a entrada custa R$ 10. 
O Forró na Caixa surgiu em junho de 2012, do encontro entre músicos integrantes do Sagaranna  e do Trio Só Nós Três, com o desejo de fazer uma brincadeira de música e dança aos moldes dos tradicionais bailes de rabeca. A banda é formada por Thiago Martins - Rabeca e voz principal; Rodrigo Samico - Baixo e voz, Ju Valença – Percussão e voz; Rodrigo Felix – Percussão e voz; Frank Sosthenes – Percussão e voz.
O grupo já se apresentou na Vila Madalena em São Paulo, com a presença de Ilustres convidados e, em Recife e Olinda, embalando as noites e madrugadas com muito forró e brincadeiras da cultura popular. O estilo musical é inspirado nas bandas do Movimento Manguebeat, Mestre Ambrósio e Chão e Chinelo e também no forró contemporâneo da banda Quarteto Olinda.
A apresentação conta com releituras de clássicos da música popular e interpretações da música de tradição oral, transformadas em diferentes ritmos com destaque para a tradição da rabeca e dos rabequeiros da Zona da Mata Norte de Pernambuco, especialmente do Forró de Rabeca do Mestre Luis Paixão e do Cavalo Marinho.

Serviço:
Fim de Tarde com Forró na Caixa
Sábado (23)| a partir das 17h
Casa Astral: Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - Poço da Panela
R$ 10