sábado, 18 de abril de 2015

Plantações de Pau Brasil

A comitiva da Inciativa Internacional para Conservação do Pau Brasil (IPCI) visitou a Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco, em Itapirema, na última quinta-feira (16/04). O grupo de cinco empresários, sendo dois franceses e três alemães, reúne os principais arquetários do mundo na fabricação de arcos para violinos. 
O intuito foi conhecer o projeto para cultivo da planta, executado pela APNE – Associação de Plantas do Nordeste e IPA, que conta com colaboração financeira da IPCI. Na Estação, são cultivados 1,5 hectares de cultivo dessa espécie, considerada a melhor madeira para produção da peça instrumental.
A visita foi acompanhada pelo chefe da estação Manoel Américo, pelo coordenador do projeto, Frans, pelos técnicos da APNE, Mayara, Jéssica e José Luiz, e do técnico da APNE/UFPB, José Roberto. A estudante alemã, Silke, também participou da visita com o objetivo de incluir, em sua tese, o trabalho realizado em Pernambuco. A pesquisa conta com as experiências da Alemanha e México.  
Instituto Agronômico de Pernambuco