quarta-feira, 29 de abril de 2015

Nada a comemorar

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios. Para a Força Sindical de Pernambuco, não há motivos para comemoração.

A central promove nesta quinta-feira (30) uma grande plenária que trará temas de interesse à classe trabalhadora. O DIEESE, INSS e a Superintendência do Trabalho do Recife participam do evento com palestras sobre medidas provisórias, a terceirização, os direitos dos trabalhadores, entre outros assuntos que atingem a vida do trabalhador pernambucano.

“O Brasil está passando por um momento de arrocho salarial e uma corrupção desenfreada. Queremos mostrar nossa insatisfação neste dia que não temos nada para comemorar. A classe trabalhadora está pagando a conta da corrupção e a gente tem muito que lutar para que não aconteça mais isso, para que o País volte a crescer e a relação capital-trabalho tem que ser equilibrada, boa para os dois lados”, ressalta Rinaldo Júnior, presidente da Força Sindical de Pernambuco.

Segundo o presidente, o trabalhador pernambucano é um dos mais prejudicados com a crise econômica do País.  “O estado de Pernambuco é um dos estados que mais empregou ao longo dos últimos e passa agora a não empregar tanto, pior, gerando um alto índice de seguro desemprego, isso é grave e estamos lutando por isso. As empresas já estão deixando de investir nos grandes pólos industriais, a construção civil, a construção pesada também. O debate é importante para a gente saber quais serão os rumos a serem tomados a partir deste 1º de maio”, explica Rinaldo Júnior.

As palestras acontecem no auditório da Força Sindical de Pernambuco, localizado na Rua da Concórdia, 773, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. A entrada é gratuita.

Confira a programação completa:

1º de Maio Dia do Trabalhador: Nada a Comemorar!

8h - Composição da mesa
8h10 - Hino Nacional
8h15 - Abertura com o presidente da Força de Pernambuco - Rinaldo Júnior
8h30 às 9h30 - Palestra - Superintendência do Trabalho do Recife
9h30 às 10h30 - Palestra - INSS
10h30 - 10h45 - intervalo
10h45 às 11h45 - Palestra DIEESE
11h45h - Fechamento do evento com o presidente da Força de Pernambuco - Rinaldo Júnior

Serviço:
1º de Maio Dia do Trabalhador: Nada a Comemorar!
Quinta-feira (30) | 8h às 12h
Auditório da Força Sindical: Rua da Concórdia, 773 - bairro de Santo Antônio, Recife
Gratuito
(81) 3034 3457