quinta-feira, 30 de abril de 2015

Estudante é assassinada em Petrolina

Uma estudante do curso de enfermagem da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foi morta pelo ex-namorado na tarde desta quinta-feira (30) em Petrolina, Pernambuco. Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, foi atingida por cerca de 40 golpes de faca. 
O crime aconteceu na cantina do restaurante do campus Sede, em Petrolina. O suspeito, o ex-namorado da vítima, foi preso em flagrante. Ele foi detido por vigilantes do campus e levado pela Polícia Militar  para a Delegacia de Homicídios.
A jovem, que era do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, chegou a ser socorrida para o hospital universitário, mas não resistiu a uma parada cardíaca depois de perder muito sangue. As aulas foram suspensas nesta quinta (30) após o crime.
Em nota, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) lamentou o crime contra a estudante e informou que decretou luto oficial de três dias.
Leia nota da Univasf na íntegra
É com grande pesar que comunicamos a morte trágica da estudante da Universidade Federal do Vale do São Francisco, do Programa de Residência em Enfermagem, Urgência e Emergência, Rosilene Ramos do Rio, 31 anos, vítima de homicídio. O ato praticado supostamente pelo seu ex-companheiro ocorreu na tarde de hoje (30), nas dependências da cantina do Campus Sede, em Petrolina (PE). O agressor foi detido pela vigilância do campus e conduzido pela Polícia Militar.
Neste momento de profunda dor e perda para toda a comunidade acadêmica, a Reitoria da Univasf, professores e colegas manifestam a sua indignação pelo ato de violência de gênero, praticado contra um de seus membros, e também a sua solidariedade à família, já comunicada do fato.
A Reitoria da Univasf informa ainda a suspensão das atividades letivas no dia de hoje e decreta luto oficial de três dias.
Correio da Bahia