segunda-feira, 27 de abril de 2015

Curso de exportação

O Núcleo Peiex Recife, coordenado tecnicamente pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), vai promover o Curso Prático de Exporta Fácil, nesta quarta-feira (29), das 14h às 16h30, na sede do Itep (no Bloco B, Sala de aula 01, térreo). O curso será ministrado por João Anthero da Silva Filho, assistente de Comércio Exterior dos Correios em Pernambuco. 
O objetivo deste curso é entender como é possível simplificar os processos postais e alfandegários para quem deseja expandir seus negócios pelo uso da exportação e assim reduzir a dependência das vendas internas, aprimorar a qualidade dos produtos ofertados e aumentar sua produtividade. 
Há 25 vagas disponíveis, sendo necessário a confirmação de presença por meio de envio de solicitação para peiex@itep.br com o nome completo do participante e o número do CPF, ou por meio do preenchimento do formulário online: http://goo.gl/v9RBmK .
João Anthero da Silva Filho é representante do Redeagentes/PE - Rede Nacional de Agentes de Comércio Exterior em PE e especialista em Comércio Exterior com Ênfase em Empresas de Pequeno Porte dos Correios em Pernambuco. 
O Projeto de Extensão Industrial Exportadora (Peiex) é um projeto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), executado em Pernambuco pelo Itep, que visa o incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial, por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos.tem como objetivo ajudar os empreendedores a tornarem seus produtos aptos à comercialização em qualquer mercado seja nacional ou internacional.
Instituto de Tecnologia de Pernambuco