terça-feira, 14 de abril de 2015

Como fazer sucesso na web

Os universitários que sonham em fazer sucesso com vídeos na internet têm uma oportunidade especial para falar com quem entende do negócio. Até a próxima sexta-feira (17), um dos fundadores do canal Porta dos Fundos, Ian SBF (foto), vai dar dicas e tirar dúvidas dos estudantes na primeira edição do ano do Papo de Negócios, evento virtual gratuito promovido pelo Sebrae.
A participação no evento conta pontos para o Desafio Universitário Empreendedor, uma competição nacional realizada pelo Sebrae para estimular competências empreendedoras entre jovens. A inscrição para o Papo de Negócios pode ser feita na página do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br).
O Papo de Negócio funciona como uma espécie de entrevista coletiva. Os participantes enviam suas perguntas, que são colocadas para votação entre os demais estudantes. O convidado grava um vídeo respondendo às perguntas mais votadas do dia.
Um dos canais mais rentáveis da internet, o Porta dos Fundos atingiu, em menos de dois anos de existência, a marca de 1 bilhão de visualizações e mais de 9 milhões de assinantes. Ian SBF, diretor e roteirista do grupo, é também diretor do filme Entre Abelhas, comédia com Fábio Porchat que estreia nos cinemas no dia 30 de abril.
Agência Sebrae de Notícias