quinta-feira, 26 de março de 2015

UFPE tem atendimento odontológico à noite

O Núcleo de Acolhimento e Pronto Atendimento (Napa) do Departamento de Odontologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no campus Recife, começou a prestar serviço de urgência odontológica gratuito no período noturno, entre 17h e 21h. Os atendimentos pela manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h) permanecem disponíveis. Para ser atendido, o paciente precisa levar apenas o CPF para que seja realizado o cadastro no sistema.
O serviço é aberto ao público em geral e atende pacientes que possuam qualquer tipo de dor relacionada à região bucal, como dor de dente, disfunção na articulação temporomandibular, que liga a articulação da mandíbula ao crânio, abscessos e problemas na gengiva. Por dia são recebidas 45 pessoas, sendo 15 em cada turno, por ordem de chegada.

Antes de ser atendido, o paciente é levado para a triagem que irá identificar o problema e indicar a qual procedimento odontológico será submetido. Caso não haja mais senhas, o atendido ficará na lista de espera para que, quando houver vaga, ele seja encaminhado para a unidade especializada.

O Napa integra a rede de clínicas odontológicas da UFPE. O curso de odontologia possui ambulatórios para crianças, adolescentes, adultos e idosos, além da unidade de atendimento a pacientes especiais. Outras informações pelo telefone (81) 2126-8830.
Portal G1