quinta-feira, 5 de março de 2015

Polícia prende acusados de roubo de moto

Agentes de Policia da DPRFV, sob o comando do delegado Diego Acioli, no dia 03 de março de 2015, realizavam investigações quando observaram um indivíduo dentro de um veículo Meriva, de cor branca, de placa KLI 1890, utilizando capacete rosa com viseira espelhada, levantando suspeitas e ao acompanharem este veículo, observaram o momento em que ele desceu e com uma arma de fogo pistola calibre .380, abordou a vítima para roubar a motoneta Shineray XY Jet. 

Os agentes realizaram a abordagem e efetuaram a prisão do indivíduo identificado como Matheus. Os ocupantes do veículo neste momento fugiram, mas o preso identificado como Matheus indicou quem seriam os ocupantes do veículo que davam cobertura a ação, em seguida, os agentes realizaram novas incursões e efetuaram a prisão de Gustavo dos Santos Ernesto de Melo, que conduzia o veículo, e sua namorada que era menor de idade. Por fim, Matheus também informou quem seria o proprietário do veículo e que ele teria emprestado a arma para a realização do roubo, sendo ele preso e identificado como José Richeim Mayck Balbino de Souza Carneiro, vulgo Mayck. 

Os maiores responderão pelo crime de roubo em concurso de pessoas e utilização de arma de fogo, além do crime de quadrilha ou bando e corrupção de menores e a menor de idade responderá por ato infracional equivalente roubo em concurso de pessoas e utilização de arma de fogo, além do crime de quadrilha ou bando.




MATERIAIS APREENDIDOS


1. Shineray XY Jet.
2. Veículo Chevrolet Meriva, de cor branca, de placa KLI 1890 (utilizado para a prática do crime).
3. Pistola PT 58ss, calibre .380, de marca Taurus, numeração KLK 87380, oxidada.
4. 3 capacetes que eram utilizados pelos criminosos para prática dos crimes.

Polícia Civil de Pernambuco