quarta-feira, 4 de março de 2015

Google confirma que vai lançar operadora própria de celular

O Google se prepara para lançar sua própria operadora de telefone móvel nos Estados Unidos. Segundo o vice-presidente, Sundar Pichai, a empresa começará testar em breve a MVNO, operadora móvel com rede virtual, que comercializa o serviço e usa uma infraestrutura de outra operadora, uma espécie de junção de redes de celulares com Wi-Fi.
A confirmação foi dada durante uma entrevista no palco do evento Mobile World Congress, em Barcelona. "Não temos a intenção de ser uma operadora de grande escala. Na verdade, estamos trabalhando com parceiras. Vamos anunciar algo nos próximos meses", disse Pichai, segundo o site TechCrunch.
Questionado sobre os preços da futura operadora, sendo este o maior problema dos serviços móveis para os consumidores, o VP explicou que o serviço do Google será "um pouco diferente". "Estamos pensando em como redes Wi-Fi e celulares trabalharem em conjunto."
Pichai acrescentou ainda que o projeto não objetiva ser líder de mercado, mas apontar tendências e influenciar o mercado de telecomunicações, seguindo a filosofia de sua linha de smartphones Nexus.
Brasil Post