quarta-feira, 4 de março de 2015

Gata pintada, quem foi que te matou?

Uma gata morreu ontem (03) após ter o pelo tingido com tinta cor-de-rosa pela sua dona, a atriz russa Lena Lenina. O animal foi pintado para uma festa temática em que todos os convidados deveriam vestir roupas usando a cor escolhida pela realizadora do evento.

Após receber a pintura em todo o corpo, testemunhas disseram que o felino lambeu o pelo e, de acordo com os médicos veterinários, morreu por ter sofrido uma intoxicação com a tinta. As imagens que foram divulgadas revelam o gato com uma tinta fosforescente pink na festa.

Após a morte do animal, Lena Lenina relatou que tem sofrido repreensões de defensores de animais pelo ocorrido. Em resposta, a russa disse que a tinta foi aprovada pelo veterinário, e que ele teria dito que ela não ser prejudicial ao animal. 

Maconha - Em outro caso bizarro envolvendo gatos, dessa vez ocorrida no Brasil, um vídeo gravado por uma adolescente de 16 anos gerou indignação de internautas após ser postado pela própria garota em sua conta no Facebook. Nas imagens, a jovem de Santa Catarina obriga um gato a inalar a fumaça de um cigarro de maconha.

No registro, é possível ouvir a garota dizer que vai "chapar" o animal. "Não ficou arranhando eu de manhã? Agora vai se acalmar", diz a garota segundos antes de expelir a fumaça diretamente no nariz do animal. A ação, que é repetida diversas vezes, tem seu efeito potencializado no momento em que a garota prende o nariz do animal. 
A denúncia foi feita à Polícia Civil pela ONG Associação Protetora dos Animais Desamparadas (Apad) de Rio do Sul, no Vale do Itajaí. Após confirmarem a identidade da suspeita, policiais foram até a residência da garota, onde só encontraram o irmão.
Apesar da presença de outros animais em casa, a polícia só apreendeu voluntariamente o gato que aparece no vídeo, uma vez que os outros não foram flagrados em nenhuma situação de maus-tratos e apresentavam boas condições físicas.
A adolescente e uma outra garota, de 19 ano, que teria registrado o vídeo, foram intimadas a depor nesta sexta-feira (20). Ambas podem responder pelo crime de maus-tratos aos animais. Ainda de acordo com a polícia, a adolescente de 16 anos possui passagens por posse de entorpecentes e crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Correio da Bahia