quinta-feira, 19 de março de 2015

50% de desconto

Em um momento de grande incerteza para milhares de alunos em todo o país por conta das mudanças anunciadas pelo governo para o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), a Estácio já começou a oferecer em todo o Brasil uma alternativa para alunos novos e veteranos de cursos de graduação presencial (com exceção de Medicina): o crédito universitário PRAVALER, considerado o maior programa privado do gênero do país. 
A principal vantagem é que a Estácio vai subsidiar os juros para o aluno que escolher o PRAVALER, de modo que ele pagará o valor total do curso, corrigido apenas pela inflação do período, ao longo do dobro de tempo de duração de sua graduação. Cada mensalidade é dividida em duas parcelas iguais e o aluno paga metade da mensalidade por mês. Em um curso de Administração presencial, por exemplo, de quatro anos de duração e mensalidade de R$ 750,00, com o PRAVALER o aluno paga R$ 375,00 ao longo do curso e o restante depois de formado, por mais quatro anos, com os juros subsidiados pela Estácio. 
“Os juros serão pagos pela própria instituição. Isso foi possível porque a Estácio entende que, com o programa sem juros, é possível aumentar o acesso ao ensino superior e garantir que os alunos escolham o curso que realmente desejam. Com a parceria Estácio e PRAVALER, nossos alunos podem pagar a faculdade com uma mensalidade que cabe no bolso e estudar ainda neste 1º semestre de 2015”, explica Rafael Baddini, diretor de marketing da Ideal Invest, empresa gestora do PRAVALER. 
Para contratar o financiamento, o aluno precisa atender três pré-requisitos: ter um garantidor com renda a partir de um salário mínimo e comprovar renda mínima de duas vezes o valor da mensalidade (uma composição com base na soma das rendas do garantidor e do aluno, sendo que o aluno pode não possuir renda alguma). Além disso, aluno e garantidor não podem ter restrições de crédito no SPC e SERASA. 
Cumpridas estas exigências, o procedimento é simples: o aluno preenche um cadastro no site do PRAVALER (www.creditouniversitario.com.br), que analisa o crédito na hora. Na sequência, a Estácio avalia os alunos pré-aprovados e faz a confirmação dos dados acadêmicos. O aluno imprime o contrato no site do PRAVALER e envia pelos Correios para o endereço indicado pelo PRAVALER.
Para Alexandre Ferraz, diretor executivo de Marketing da Estácio, a parceria com o PRAVALER evoluiu rapidamente nas últimas semanas diante da grande crise que se instalou no setor com as mudanças anunciadas pelo governo para o FIES, que pegaram todos de surpresa: alunos, professores e instituições de ensino. 
“O compromisso da Estácio com seu aluno só aumentou diante de todo este cenário de incerteza e desinformação sobre os rumos do FIES. Por isso agimos rápido para oferecer uma alternativa segura, simples e acessível.”